Nissan patrocina novamente o desafio Mano a Mano

Nissan_Bolt_Arrancada

A Nissan patrocina pelo segundo ano consecutivo o desafio Mano a Mano, no Rio de Janeiro. Esta competição muito especial, que acontece nos próximos dias 18 e 19 de abril, contará mais uma vez com o homem mais rápido do mundo e “diretor global de Excitement” da Nissan, o velocista Usain Bolt. Ele tentará se sagrar tricampeã da prova de 100 m rasos que tem como peculiaridade ter sua pista montada em lugares emblemáticos do Rio. Depois de dois anos na praia de Copacabana, a corrida mudou de endereço e acontecerá no Jockey Club Brasileiro, que é próximo do Jardim Botânico e da Lagoa Rodrigo de Freitas, com vista privilegiada do Cristo Redentor.

Bolt, multicampeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é o embaixador mundial do superesportivo japonês GT-R e desde 2012 ocupa o posto de “diretor global de Excitement” da Nissan. Este cargo honorário relaciona o superatleta ao posicionamento da marca, que tem como slogan “Innovation that Excites”. Apaixonado por velocidade em todos os sentidos, naturalmente, ele possui dois GT-R em sua casa – um deles adquirido em 2009, antes mesmo de iniciar sua parceria com a Nissan, e o outro feito especialmente para Bolt em 2013 e pintado exclusivamente em dourado.

Na edição deste ano do Mano a Mano, Usain Bolt vai disputar os 100 m rasos com atletas de diferentes nacionalidades que passarão por uma classificatória para poder desafiá-lo. Haverá também provas de 100 m rasos feminino e paraolímpico reunindo atletas Brasil e de outros países.

Nos dias que antecedem ao Mano a Mano 2015, a Nissan promoverá diferentes ações com Usain Bolt, como encontros com seus funcionários e interação com atletas do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. No total, são 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.

Fonte: Atendimento à Imprensa – Nissan do Brasil

Related posts