Primeiro Corvette Stingray 2015 chega ao Brasil

Corvette Stingray 2015

A Direct Imports, importadora com sede em São Paulo, recebe nesta semana o Corvette Stingray 2015. O modelo será o primeiro a desembarcar no país, e não tem previsão para ser vendido no Brasil pela rede de concessionários da Chevrolet, que oferece apenas o Camaro SS entre os esportivos. O Corvette 2015 tem como principal novidade o câmbio automático de oito marchas com opção de troca de marchas no volante do tipo “paddle shift”. A versão entregue no Brasil tem o pacote Z51, voltada para uma performance mais esportiva.

O superesportivo da GM é equipado com o motor V8 6,2 litros de alumínio com 460cv que o faz chegar de 0 a 100km/h em apenas 3,8s. Outra novidade são as novas entradas de ar, agora bem maiores e que ajudam no resfriamento do conjunto mecânico. O pacote “Z51” adiciona itens como freios Brembo de alto desempenho com pinças maiores no conjunto dianteiro, um pacote aerodinâmico com capô de fibra de carbono, suspensão para alto desempenho, diferencial eletrônico anti deslizamento, controle de suspensão magético, rodas em alumínio, além de pneus especiais para corrida Michelin Pilot (225/45R18). Além do conjunto mecânico diferenciado, a versão Stingray 2015 traz controle eletrônico de estabilidade direção adaptativa com cinco modos de condução, além de acabamento como spoilers em composite, aerofólio ajustável, capô e tampa do porta malas em fibra de carbono, interior com bancos esportivos em formato de concha e cor vermelho adrenalina, entre outros detalhes.

O Corvette ainda dispõe de uma tecnologia que permite ao motorista escolher a forma que prefere dirigir o carro, o controle adaptativo. No console, o botão Mode Select permite ao piloto ajustar o modo de condução nas posições Weather, Eco, Touring, Sport e Track. Resposta de acelerador, ronco do escapamento, nível da assistência da direção, layout do painel de instrumentos e uma série de outros parâmetros são alterados conforme o modo selecionado. Na posição Eco, o Stingray pode ter desabilitado quatro de seus oito cilindros para poupar combustível. Já no modo Track, o motorista poderá usar toda potência do motor, específico para “track days” em pistas fechadas. Entre os opcionais de conforto, a versão Z51 oferece acabamento específico para os bancos de couro, som Bose e tela touchscreen de oito polegadas e sistema MyLink com conexão 4G.

A Direct Imports possui sede em São Paulo, na Avenida Europa, 843 e estrutura própria em Miami, nos Estados Unidos. O Corvette, tanto na versão Stingray com todos os pacotes opcionais e versões exclusivas como o Z06, podems ser encomendado pela Direct Imports com o pacote de performance e acabamento conforme a preferência do cliente.

Fonte: C4 Comunicação Corporativa – Camargocomm

Related posts